Meu mestre afirmou





 "Na prática do Caminho, fundamental é o desapego. Não importa o volume de conhecimento que possamos ter obtido, cairemos numa profunda ilusão, a menos que estejamos soberanos e integralmente desapegados. Um velho mestre disse: 'Sem entrega ao caminho, não nos tornaremos um absoluto'. Estar livre de apego é abandonar corpo e mente, esquecer nosso próprio sofrimento.
  Quando mendigamos, receamos que outros nos julguem como ridículos ou indignos. Mas ao pensar assim, abre-se um abismo enorme entre nós e o Caminho. Pratiquemos esquecidos dos pontos de vista deste mundo ilusório, e cientes apenas do vazio. Outro equivoco mental é o apego, acreditamos em nosso status neste mundo através  dele, ou ligamos para que outros julgam correto, com seus pontos de vista morais.
  Devemos apenas praticar, abandonando o mundo."

Texto: Shobogenzo Zuimonki; Mestre Dogen.
Tradução Marcos Beltrão
Adaptação: Paulo Celso
Imagem: Banco de Imagenes Gratuitas

Comentários

Cris Tarcia disse…
Esta lição aprendo todos os dias, lembrei de quando fazia a campanha do quilo, saia com meu grupo toda animada e ia batendo as portas pedindo alimento, estes alimentos eram para familias necessitadas cadastradas, nas casas recebia cada colida, umas fechavam a porta na minha cara, geralmente as casas mais luxuosas, nos lares simples, recebia qualquer coisa, eles queriam participar ajudar o outro, aprende muito neste periodo, foi precioso, como tudo na vida.

Namaste

Postagens mais visitadas deste blog

Música de louco?

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver