Música de louco?


Estes dias, estava eu tranquilo ouvindo alguns mantras, de escolas budistas tibetanas, quando minha filha (Paula) adolescente entrou já reclamando da música do "barulho".


Dizia ela: " Nunca muda esta música, é sempre a mesma coisa?"


Respondi: "é sempre a mesma coisa".


Ela voltou a retrucar. " Credo, como alguém pode gostar desta repetição louca, é sempre igual, isto enche!"


Voltei para ela e disse: "que a mim não enchia". É claro que esta minha afirmação não deixaria esta pequena jovem quieta.

Minha pequena adolescente sentou e voltou ao ataque. "Só um sem noção, faz a mesma coisa sempre, nunca muda, isto é coisa de louco, você não acha?

Respondi: " também acho que é coisa de louco, repetir, repetir, repetir".

A Paula ficou muito satisfeita com minha resposta. Se você quer deixar um adolescente feliz é dizer que ele ganhou uma discussão.
Como um velho pai chato complementei reafirmando a tese dela: " repetir beijo no namorado é loucura; repetir as baladas com as mesmas músicas e amigas é loucura; repetir um chocolate também; assistir um show duas vezes então... nem se fala a tamanha loucura. Ver o Sol nascer na praia então é coisa para internação......
Claro que minha querida filha saiu furiosa da sala, com um sonoro; haaaaa paaaaiiiiiii.

Eu sorri.




Comentários

JUREMA disse…
Gostei da tua receita de aceitar ,mesmo não concordando .
Tambem tenho alguns conflitos aqui com 3 aborrescentes que se acham os mais inteligentes e eu na minha fase de envelhescente ,tenho que me isolar um pouco para não entrar em campo de guerra,pois sei que logo mais serei uma idolescente e naõ quero pirar.
obrigada pela receita ,vou aplica-la amanhã , mesmo .
abraços
KaKaKaKaKaKa!
Estou imaginando a cena.


Eu chamo as músicas que muitos adolescentes gostam de barulho e não de música.
Mas é a vida!
Denise disse…
Sorri tb.
E sorrio sempre ao te ver.
De tanta saudades que estava de ti,que assim q voltei vim lhe ver.
..........................
Comentando o comentário
Tem meu carinho e minha gratidão pelas palavras lá no blog ,enquanto a tempestada passava em mim.

De
angel disse…
Adorei! Esta a verdadeira sabedoria. Não ir de encontyro, mas ao encontro. Fazer as pessoas perceberem o quanto são incoerentes as faz pensar e, muitas vezes perceber que foi traída pela própria observação feita as deixam sem palavras. Abraço
Angel
Paulo:

Concordar com tudo é que é acomodar, pois fica mais fácil, não se questiona.
Claro que temos que aprender com os mais novos.
Eu mesmo aprendi a gostar de muita coisa através dos jovens adolescentes, mas nem tudo.
AFRICA EM POESIA disse…
eu também sorri...

Vim deixar um beijito e bom fim de semana
AFRICA EM POESIA disse…
Voltei
tomo o chá e deixo...


skip to main | skip to sidebar
ÁFRICA EM POESIA
Poesias Pinturas Livros e Pensamentos Sobre África

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009
CORES


CORES


Amarelo verde azul...
Cores e mais cores...
Lindas e garridas...
Mas cada uma...
Com o seu encanto...
E com o seu significado...

Com o seu querer...
Com a sua força...

E nestas três cores apenas...
O inìcio de muita coisa...
Do Amor, da Esperança, e da vida...

E depois outras cores virão...
E do amor...
E da junção das suas cores...
Outras cores vão surgir...
E então olhamos...
E vemos que nasceu o arco-íris!...


LILI LARANJO
mariabesuga disse…
Um dia destes a menina percebe que o não sentido da repetição das coisas não tem directa relação com o que nos faz feliz...
A sua música o faz feliz e você não se importa de repeti-la.
Beijar o namorado a faz feliz e ela não se importará de repetir nesse gesto os sentidos...

Lidar com os filhos não é fácil. De pequenos a adolescentes a adultos... sempre achando que "sabem" mais... que eles é que estão no tempo certo...

Há então um momento em que os ritmos se acertam. Às vezes num tempo em que já não há tempo para tal...

Nada disto é grave. Saibamos lidar com as nossas naturais diferenças na relação com eles...

Um abraço

(cheguei agora a este seu espaço e vou aparecer de quando em vez para ler e apreciar... porque gostei.)
Graça Pereira disse…
Belissima resposta para uma adolescente que, de certeza, saiu de perto de ti, magicando na "loucura" de tanta coisa.... Um beijo Graça

Postagens mais visitadas deste blog

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver