Felicidade Existe?

    
  
Todos nós queremos a felicidade. Que beleza que é a felicidade, mas, temos a tendência de acharmos que é um premio dado aos mais dotados, aos mais aptos, seja de inteligência, beleza, força, ou quantidades. 
   Não tenho dúvidas, de que realmente este é o objetivo de nossas vidas. Assim que nos damos conta de nossa existência, saímos correndo pela vida como se fosse um grande centro de compras, e maravilhados pelo que vemos  carregamos tudo o vem pela frente. É um sentimento que vai se desenvolvendo e sendo repassado como única e imutável verdade. Ter é felicidade. Sem dúvida, e não nego isto, a tecnologia facilidade nossas vidas, encurta caminhos, enfeita, embeleza, rejuvenesce, mas não nos conforta de nada. Mesmo assim temos a certeza que quanto mais objetos carregamos mais felizes nós seremos, e o pior é a  impressão de nossa mente, é que será para sempre. 
  Nossos amigos, conhecidos, parentes, ostentando de maneira digna todos os "prêmios dados" por este sistema ilusório, como casas, piscinas, carros, fazendas e até poder. Como se fossem felizes, ou fingem felicidade.
Faz outras pessoas que não possuem tudo isto se sentirem desprestigiadas pela vida. Sem entenderem direito exatamente onde se encontra esta menina travessa chamada felicidade. O pior que a maioria dos seres humanos que não possuem os "presentes" da vida, acreditam que a felicidade está escondida em algum canto da vida, ou que foram abandonados de alguma forma pelos céus. Sem contar na ideia de punição, merecimento e assim vai. Fazem suas escolhas baseados no externo.
   A felicidade está dentro de nós. Quando eliminamos todos os medos, inclusive da morte, nos sentimos mais próximos da verdadeira felicidade.  Vocês já imaginaram, o que é não sentir medo nesta vida. Simplesmente não ter medo. Pensaram? 
   O remédio é quebrar com todas as ilusões que a mente cria. Encarar a vida simplesmente como ela é, sem julgamentos ou repulsa.
   Medite, vá fundo, mais fundo ainda....
   A gente volta a falar sobre este assunto. 
    Agora vou fazer um Zazen. 

Felicidades 


Imagem: Banco de Imagens Gratuitas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música de louco?

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver