ZAZENKAI COM ORIENTAÇÃO DO MONGE ENJO

A Associação Zen de Campinas anuncia a atividade que segue

ZAZENKAI COM ORIENTAÇÃO DO MONGE ENJO

5 de dezembro de 2010

  • Local: Nova sede da AZC, à R. Dez de Setembro, 130 – Centro – Campinas – SP.
  • DATA: domingo, 5 de dezembro, com chegada às 8h30min e encerramento às 17h30min.
  • informações / INSCRIÇÕES: até 3 de dezembro, pelo e-mail zencampinas@uol.com.br. Vagas limitadas!
  • CONTRIBUIÇÃO: R$40,00 – para visitantes; R$30,00 – para membros da associação (inclui almoço e chá). A contribuição deve ser feita antecipadamente, diretamente na sede da AZC, ou por depósito bancário, obtido através do e-mail acima. Em caso de desistência, o valor antecipado não poderá ser devolvido.
  • Atenção: Os que têm restrições alimentares devem informá-las. Os interessados que nunca praticaram zazen, devem antes nos contatar para receber instruções.
  • O QUE É UM ZAZENKAI: ZAZENKAI literalmente significa "vir junto para a meditação". É um retiro zen-buddhista de menor intensidade e de duração mais curta do que um sesshin. Além de meditação Zen (Zazen) e outras atividades, os participantes assistem à palestra-dharma do monge responsável.
  • REGRAS DO ZAZENKAI: Usar roupas discretas, leves e folgadas, de preferência na cor preta para o zazen e confortáveis e discretas para o Samu (trabalho comunitário) e trazer chinelos para uso dentro das instalações (exceto zendô). Poderão ser utilizados zafus próprios. Manter silêncio rigoroso e atenção nas atividades durante toda a duração do zazenkai. Em caso de necessidade, ou para sanar dúvidas quanto às tarefas a serem realizadas, dirigir-se somente aos responsáveis. Por favor, ao chegar, desligue o seu celular. Solicitações para deixar o celular no modo "receber somente mensagens" em caso de urgência, serão avaliadas.

Que todos possam se beneficiar. Aguardamos sua participação e boa prática!

Para saber mais sobre o Monge Enjo: http://www.zengarden.com.br/monge_enjo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música de louco?

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver