Quando meditamos

" Quando meditamos, nós praticamos olhar mais profundamente para que, com isto, consigamos trazer luz e clareza à maneira como vemos as coisas. Quando a visão de um não eu é alcançada, nossa ilusão é eliminada. Isto é o que chamamos de transformação. Na tradição budista, a transformação é possível por meio de compreensão profunda. O momento em que a visão de um não eu surge, a consciência chamada mana, a noção ilusória de um "eu sou", desintegra-se e então nos encontramos gozando de liberdade e felicidade neste exato momento."

Texto do livro: Corpo e Mente em Harmonia
Autor Thich Nhat Hanh

Comentários

Leandro disse…
Meu querido mestre, passando pra deixar todo o meu respeito, saudade e carinho...
Paz e luz pra você.
Paulo Celso disse…
Obrigado pelo carinho, para você todas as bençãos do universo.

Postagens mais visitadas deste blog

Um Conto Taoísta

Música de louco?

Cadáver Sobre Cadáver