Retiro Zen de meditação e silêncio




Retiro Zen de meditação e silêncio

de 2 a 4 de abril de 2010

Taikanji significa 'Templo da Grande Compaixão'. É um templo Zen Budista situado no município de Pedra Bela (SP), na Serra da Mantiqueira, onde se valoriza a prática da compaixão e da harmonia entre todos os seres. Foi construído em 2002 pelo Monge Enjo Stahel, engenheiro agrônomo e paisagista, sob a técnica de bioconstrução denominada Tsuchi Kabe, um tipo de pau-a-pique japonês.

A proposta do Templo Zen para este próximo retiro é a da prática em silêncio. A programação incluirá Zazen (Meditação Zen), Kinhin (Meditação Andando) e os asanas e pranayamas do Yoga, acompanhados de alimentação vegetariana balanceada, natureza e muito ar puro.

Confira a programação diária durante o retiro:

· Zazen, 6 períodos de 30 min.

· Yoga (asanas e pranayamas), 2 práticas de 1h15

· Budismo, 1 palestra

Obs.: Todas as práticas serão realizadas em silêncio

Inscrições mediante depósito

O valor para os três dias, que inclui a estadia e todas as refeições, é de R$ 230,00.

Para inscrições realizadas até o dia 26/03/2010, o valor com desconto é de R$ 210,00.

Para mais informações e dados para depósito, entre em contato pelos telefones (11) 9555-2378 ou (11) 2473-0912 (somente de segunda e terça)


Comentários

Elisa no blog disse…
Paulo Celso,
Obrigada por estar me seguindo. Já estou te seguindo também.
como encontrou meu blog?
Vc chegou num dia de assunto sério, mas costumo falar de coisas mais amenas tb.
Inclusive tenho algumas coisas sobre budismo e templos budistas do Jaão que escrevi há algum tempo. Acho que vc pode achar no meu index.
Achei interessante seu post sobre esse templo e sobre meditação.
Elisa
Dani Fernandes disse…
Olá Paulo, como vai?
Gostei muito deste post, e me interessei em saber como foi esta experiência. Tenho muita vontade de fazer um retiro como este.
Conte-me sua experiência, por favor.
Acompanho seu blog sempre que posso, é muito bom ler seus textos.
Gasshô.
Mago disse…
boa tarde,
quando vai haver o próximo retiro?
somos de portugal e vamos estar pelo brasil agora em dezembro... gostaríamos imenso de fazer um retiro.
obrigado.
cumprimentos,
jorge faustino
Paulo Celso disse…
Caríssimo Jorge, No Templo Taikanji haverá agora a cerimonia do final e começo do ano,(virada do ano) com o toque do sino e caligrafia Zen.
O Monge Enjo sem dúvida ficará contente em recebe-los para estes dias.
O endereço e contato do monje é através deste site: http://www.zengarden.com.br/monge_enjo.
Espero ter ajudado, estou sempre a disposição.
Abraços Gassho

Postagens mais visitadas deste blog

Um Conto Taoísta

Música de louco?

Cadáver Sobre Cadáver