Turma vai, Turma vem

Enfim, o ano escolar acaba, e mais uma turma buscará novos lugares e novas amizades, novos mundos, novas perspectivas nascerão.
Todo ano a mesma tradição; choros, saudades, risadas, lembranças, abraços, fotos, fotos e mais fotos, viagens, fotos de novo.
Bem, o que mais chama a minha atenção nestas despedidas é quando os alunos vem me abraçar e relembram o que passamos juntos, o mais incrivel é que nenhum deles nestes mais de trinta anos, relembram as aulas, ou a matéria que foi dada. Mas do dia que conversamos sobre a morte de um animal de estimação, das brigas com os namorados, da injustiça de um patrão, o divórcio dos pais. A diferença então, não foram as aulas durante quatro anos, a diferença foi o afeto. Que continue assim, que venham as novas turmas e novos desafios.
Para aqueles que partem, busquem sempre suas verdades.

Comentários

Unknown disse…
É prof. Paulo, não tenho muito tempo de entrar aqui, mas sempre que me sobra uma gotinha dele, gosto muito de ver estes textos, e relembrar o seu modo de pensar..
Sinto saudades da minha época de zurita, e por mais que eu conheça agora diferentes, e talvez melhores, lugares de ensino, ainda me lembro de cada afeto(como você mesmo diz), e também das aulas, claro, daquela escola, que me ensinou muito sobre ser, e pensar!

Bom começo de ano e que venham boas turmas pra você. E que estas, sejam ainda mais gratas do que eu. Devo muito à você por ter ajudado a nos mostrar tantas dúvidas sobre nós mesmos, pois, concerteza, isso me ajudou muito, claro que acompanhado da minha grande teimosia(hehe), a buscar mais e mais realizações.

Um grande abraço da sua aluna(porque uma vez aluna, sempre aluna! hehe): Leticia Gonçalves . Turma do Zurita 8ªsérie de 2006.
Paulo Celso disse…
Muito obrigado pelo carinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Música de louco?

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver