Generosidade


Consciente do sofrimento causado pela exploração, pela injustiça social, pelo roubo e pela opressão, eu me comprometo a cultivar a gentileza amorosa e aprender maneiras de trabalhar pelo bem-estar das pessoas, animais, plantas e minerais. Praticarei a generosidade, compartilhando meu tempo, minha energia e meus recursos materiais com aqueles que realmente precisam. Estou determinado a não roubar e não me apossar de nada que por ventura pertença a outros. Respeitarei a propriedade alheia, mas impedirei que outros lucrem com o sofrimento humano ou com o sofrimento de outras espécies sobre a terra.


Texto do livro, Os Cinco Treinamentos Para A Mente Alerta, de Thich Nhât Hanh

Comentários

Gostei muito deste texto introspectivo, recheado de
interrogações que todos podemos "vestir".
E das belas imagens que caracterizam a escrita.
Praticar a generosidade,
cultivar a gentileza
Uma decisão que deveria ser
tomada por todos.
Resgatar valores esquecidos.
Tudo por um mundo melhor.
Parabens.

Beijinho
Anônimo disse…
Obrigado ;) Adorei ler este blog. Voltarei sempre :)
Um grd abraco

Postagens mais visitadas deste blog

Um Conto Taoísta

Música de louco?

Cadáver Sobre Cadáver