Crescer para ser?


Fico intrigado todas as vezes que escuto uma determinada pergunta. -" O que você quer ser quando crescer?" ( e no meu caso que nunca cresci ). Ou mesmo o contrário. - "Eu não sei o que serei quando crescer!" Ou assim, também escuto bastante. -"Deste jeito você nunca será nada".
Você queira ou não queira independente de qualquer coisa, neste planeta você já é um ser, ou seja, já é alguma coisa! Não preciso crescer especificamente. Criança é ser, adolescente é ser, mendigo é ser, empresário é ser. Se as perguntas fossem sobre suas habilidades, prazeres, ou que tipo de trabalho você gostaria de fazer é uma coisa, mas ser....

Por outro lado o que significa exatamente ser alguma coisa? Sou quem, ou sou o que?

Seja lá o que for gosto de não ser, ou não sei.

Comentários

AFRICA EM POESIA disse…
passei e deixo um beijinho


SER EU


Ser eu…
Ser assim…
E gostar de ser…
Porque gosto…
De ser…
E de ser…

E sinto…
Sinto sempre…
A alegria…
De quem me rodeia…
E saber…
Que estamos bem…


E continuo…
A ser assim…
A ser como sou…
E a saber…
Que o outro…
É como eu…



Lili Laranjo
Leonor Varela disse…
Boa noite
obrigado pela sua visita sempre agradável

"Quando a saudade vier ao seu encontro, deixe dos olhos uma lágrima rolar, dos lábios um sorriso, e do coração a esperança de um dia melhor".

Tenha uma boa semana
Boa noite
Graça Pereira disse…
Ser ou não ser, eis a questão!!!
Um bj e boa semana
JUREMA disse…
SER ou não SER ,
eis de novo esta QUESTÃO.
Anos passaram, mas contínuo nesta INDAGAÇÃO.
Uns dizem que temos que SER,
já outros não acham NÃO,
Enquanto isso eu vivo ,
Com um ponto de INTERROGAÇÃO.
Dizem que querer TER ,
nem sempre é muito BOM,
Pra ser feliz de verdade,
vamos rever este SOM.
Devia TER amado mais ,
TER visto o sol nascer.....
Obrigada pela visita, me amarrei nas tuas matérias .
Abraços
Victoria disse…
Siempre me han dicho que no he crecido,y si me pongo a pensar y miro las cosas que hay alrededor en este mundo,la verdad que prefiero que siga la niña dentro de mi,no quiero perderla,gracias por compartir,es para mi un honor que siga unos de mis blogs.Con cariño Victoria..Tratar´´e de aprender de este blog as´´i como hago con los dem´´as,todos enseñan algo importante de su Yo...

Postagens mais visitadas deste blog

Um Conto Taoísta

Música de louco?

Cadáver Sobre Cadáver