Mergulhar nas estrelas



Mergulhar nas estrelas, você já pensou em dar um mergulho em alguma estrela? Pode parecer estranho loucura, engraçado. Pensar então em mergulhar fundo no Sol? Ou fazer parte dele?

Não, não pare de ler, será pelo menos engraçado ou diferente pensar desta maneira.

Afinal nós queremos um lugar onde viver em paz, sem dúvidas; já imaginou uma estrela?

A certeza das estrelas nos iluminando e ao mesmo tempo nós iluminando com nossas almas, a cada amanhecer é no mínimo poético.

E digo estrelas, mas pensem no universo como um todo.

Quando você senta com a certeza que a luz de sua alma é todo o universo. Mais do que isto o teu corpo é parte de todo universo, cada grão de areia, cada estrela azul, cada por do Sol, cada anoitecer, cada raio de luz, faz parte de você. Desde as grandes geleiras até mesmo imensos desertos. E não é difícil imaginar que por muitas vezes passamos por estes estágios dentro de nossas mentes. Não estamos fora estamos dentro; somos o todo, somos tudo.

Tenha certeza que quando digo céu, é um céu todo azul, estrelas reluzentes de tamanhos e cores inusitadas.

Na verdade, não estou só falando de mente estou falando de corpo físico.

Todos os estudos científicos mostram que a matéria que observamos por todo universo é composta de: Oxigênio, Nitrogênio, Carbono, Ferro, o corpo dos seres neste planeta também, por incrível que pareça as variações entre estes elementos são os causadores da vida, ou de uma pedra.

Por isto uma estrela e você tem os mesmos compostos básicos, ou seja não estamos tão distantes assim do cosmos como um todo. Quando olhamos para uma estrela olhamos para nós, e quando olhamos para dentro de nós, olhamos para as estrelas.

Quando nos dispomos em sentar em meditação, Sentar-se em Zen (Zazen), podemos mergulhar profundamente em nós tentando nos reconhecer, sem medo ou culpas; na verdade, quando fazemos isto estamos mergulhando nas profundezas de todas as estrelas, e em todo universo, em todos os seres.

No dia em que Sidharta se iluminou disse:

“EU E TODOS OS SERES DA GRANDE TERRA SIMULTANEAMENTE NOS TORNAMOS O CAMINHO”.

Imagem do site da NASA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música de louco?

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver