Toda a Ditadura Devora Sonhos


Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, toda a ditadura é brutal não é por que ela é poderosa, ao contrário, é iminentemente faminta e medrosa . Como todo animal medroso e acuado ataca sem medidas, (afinal os animais só usam os instintos mais elementares).
Procuram atacar e destruir suas vítimas, seus pseudos “inimigos” sem a mínima hesitação, puros caçadores, mais do que isto são devoradores de sonhos. São incapazes de diferenciar homens, mulheres, crianças, idosos; todos são potencialmente inimigos. E quando falo de crianças estou falando a partir do nascimento, ou seja, nasceu, é caça. É claro que a ditadura na Birmânia não poderia ser diferente. Executam ferozmente todo ser que se manifestar pela paz, pela igualdade, pelo direito de simplesmente escolher ser.
Todas as ditaduras pelo meu ponto de vista são iguais, só mudam a posição no mapa.
Qual motivo de ser ditador?
Me parece que para alguns seres, olhar para felicidade dói. Para os ditadores não é fácil olhar, ver pessoas leves e delicadas trabalhando pela liberdade e felicidade de outros seres como é o caso de Aung San Suu Kyi, que atualmente é mais uma delicada flor sendo destroçada por uma ditadura.
É mais fácil eliminar pessoas felizes, solidarias do que buscar a própria felicidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um Conto Taoísta

Música de louco?

Cadáver Sobre Cadáver