Recomendação


Atento ao sofrimento causado pela fala imprópria e pela inabilidade de escutar aos outros, eu juro cultivar a fala amorosa e a escutar profundamente de modo a trazer alegria e felicidade para outros e assim aliviá-los de seu sofrimento. Sabendo que as palavras podem criar tanto felicidade como sofrimento, eu prometo aprender a falar sinceramente, com palavras que inspirem autoconfiança, alegria e esperança. Eu estou empenhado a não divulgar notícias que eu não saiba serem corretas e a não criticar ou condenar coisas das quais eu não estou seguro. (Ven. Thich Nhat Hanh)

Comentários

Leonor Varela disse…
Amigo é feito casa que se faz aos poucos
e com paciência pra durar pra sempre.
Mas é preciso ter muito tijolo e terra,
preparar reboco, construir tramelas.
Usar a sapiência de um João-de-Barro,
que constrói com arte a sua residência.
Há que o alicerce seja muito resistente,
que às chuvas e aos ventos possa então a proteger.
Bom domingo
um beijo
Muitas vezes agimos por impulso,só pensando depois, muitas vezes falamos malcriadamente, e só depois sentimos o mal estar dentro de nós, muitas vezes cultivamos a desgraça para depois a desgraça cair em nós,e vai-se aprendendo. A Arte de viver acho que só se aprende com a idade, não? Paz.
Anônimo disse…
Mais que uma recomendação isso é um compromisso!Quem tão profundamente consegue se comprometer a uma atitude tão digna, quanto a ele próprio e ao que o cerca?É sempre mais difícil os compromissos que estabelecemos para nós mesmos, porque a consciência fica atenta, apesar de nós dizermos ...não...não...não....

Anne

Postagens mais visitadas deste blog

Música de louco?

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver