Os cenários não fazen a vida


NA MINHA VIDA NÃO HÁ CENÁRIOS MARAVILHOSOS NEM MESMO UM POBRE CENÁRIO, MAS, UM OLHAR "ZEN" PELA VIDA ME DÁ FORÇA PARA COMBATER O MONSTRO DO EGO.
VEJO OLHARES BEM PIORES QUE OS MEUS OLHARES, SILENCIOSOS DE DOR, DE APATIA, DE PROTESTO POR ALGO QUE NÃO ENTENDEM E POR ISTO NÃO PODEM LUTAR. ENTRETANTO É NO OLHAR QUE ESTAS DESGRAÇAS APARECEM. SÓ NA RETINA DESGASTADA PELA HIPOCRISIA MILENAR DE SE FALAR DEMAIS, JULGAR MUITO E NÃO FAZER NADA, QUE ESTES SERES ESTÃO PRESOS NO GRANDE OCEANO DA VIDA, SE DEBATENDO FRÉNETICAMENTE SEM PERCEBER A BÓIA AO LADO.

Comentários

Anônimo disse…
Paulo;

Interessante a questão do olhar!Sempre me peguei remoendo essa idéia e imaginando a vida alheia.Na verdade, depois de uma longa caminhada percebi que não devemos querer ser o outro ou almejar a vida do outro.Cada vida tem seu próprio aspecto e complexidade que desconhecemos totalmente.Fazemos julgamentos e muitas vezes incorremos na falsa idéia que sempre merecemos mais do que temos e o outro é mais feliz.Isso é o que podemos chamar com certeza de ilusão.Devemos nos colocar no lugar do outro sempre, mas não ser o outro.Olhar, perceber,vislumbrar além de, sem flagelações e culpas, ir adiante, olhar nossa própria vida para corrigi-la, vivê-la...o que já é o bastante! O olhar é a maior percepção que podemos dar ao nosso inconsciente para que ele seja saudável
Anne
Anônimo disse…
Oi Paulo!

SAó gostaria de dizer que adorei seus links e quer vc não os retire.Queria lê-los todos.Tem respostas maravilhosas e completas.

Dedé

Postagens mais visitadas deste blog

Música de louco?

Um Conto Taoísta

Cadáver Sobre Cadáver